Como usar suas fotos como itens de decoração para a sua casa

Como usar suas fotos
como itens de decoração para a sua casa

A nossa casa é o reflexo da nossa personalidade e a decoração é uma forma de mostrar um pouco de como nós somos, como é o nosso estilo e gosto pessoal.

É impossível encontrar uma casa que não use fotos como itens de decoração, afinal quem nunca foi visitar algum familiar e se deparou com uma parede cheia de imagens da família? Mas esse comportamento não é exclusivo de um tio ou uma avó, por exemplo. É uma tendência cada vez mais frequente usar as próprias fotos ou criações como itens de decoração.

“As fotografias são o registro de um momento marcante da própria
história. Se relembrar é viver, decorar é alegrar.”

Decorar com fotos ou imagens pode soar como algo ultrapassado para algumas pessoas, principalmente quando lembram daquela escada ou corredor com diversas imagens empoeiradas da casa da avó ou as fotos presas com ímãs na geladeira. Mas há uma miríade de ideias e formas das quais você pode se apropriar para deixar até aquele decorador famoso da sua amiga com dor de cotovelo.

Como falar (ou escrever) pode parecer fácil, está na hora de a gente começar a liberar nossa imaginação e a exercitar nossa criatividade.

Para ter sucesso, você precisa de três ingredientes:

    •  Dedique tempo para pesquisar referências. A web é sua amiga.

    •  Segure a ansiedade e pratique. Errar é comum no início.

    •  Foco total. Não divida a sua atenção com outras tarefas.

Agora que você aprendeu o mantra da criatividade, está na hora de fazer!

Quer causar boas lembranças dos bons momentos para o seu lar? Use painéis de fotos, por exemplo. Você pode comprar molduras prontas (pode ser de madeira, telas aramadas ou fazer o seu com o material que estiver disponível). A dica é sempre criar composições com muitas fotos diferentes.

Vai fazer um evento em casa, como um aniversário ou chá de bebê? É só fixar as fotos selecionadas em barbantes amarrados em balões com hélio. É prático, relativamente rápido e barato. E o impacto visual é lindíssimo!

Mora em uma casa com um quintal grande e aquela árvore que seus avós plantaram não cansa de deixar galhos caídos? Você só precisa de dois pregos, um rolo de barbante e alguns prendedores. Voilá: uma parede altamente conceitual e extremamente impactante (só não esqueça de verificar se há cupins no galho antes, hein?).

Tá, você é daquele estilo mais moderno, sóbrio, gosta de fotos grandes e a sua casa tem paredes e ambientes com cinquenta tons de cinza? Sem problemas: para quebrar a sobriedade, sem perder a sofisticação, use pôsteres ou quadros de alumínio com sua foto impressa. O resultado fica ainda mais chique se montar um quebra-cabeças com sua foto ou uma imagem de paisagem.

 

Viu como há diversas maneiras de tornar um ambiente mais criativo e personalizado? Essas foram algumas dicas para incentivá-lo(a). Agora tudo o que você precisa é de um pouquinho de tempo, paciência e dedicação. Solte sua criatividade e impressione suas visitas.

Ah, mais uma coisa, não esqueça de compartilhar nas suas redes as suas criações usando a #souartera. Vamos amar saber que nossas dicas estão ajudando você a tonar seu lar ainda mais especial!

Este post tem 2 comentários

  1. Quero fazer uma simulaçao com uma foto para o dia dos namorados mais nao sei como e quanto vai ficar como faço?

  2. Olá Helenita,

    Nós possuímos diversas opções de fotos que você pode escolher clicando neste LINK,
    Ao escolher sua opção, configure o formato das fotos e o acabamento nas opções disponíveis e logo abaixo uma prévia do preço final será apresentada.

    Para saber como suas imagens ficarão é necessário que primeiro você envie as suas imagens na nossa ferramenta de envio,
    depois de carregadas você pode editar cada uma clicando em cima de cada miniatura.

    Para um passo a passo mais detalhado, clique neste LINK.

    Obrigado por sua pergunta e se tiver mais dúvidas pode enviar um e-mail para atendimento@artera.com.br. 😉

    Atendimento Artera

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho