AJUDA

Aqui você consegue tirar as suas principais dúvidas separadas por tópicos, se preferir entrar em contato com nossa equipe de atendimento, utilize nosso formulário ao final desta página.

 
Como funciona o site?

Nosso site é organizado de forma simples e prática, assim fica fácil obter todas as informações necessárias na hora de escolher e criar seu produto.
Acima você encontra a barra de menu – por meio dela você acessa todas as nossas categorias de produtos. Ao clicar nos nomes dos produtos, você terá todas as informações sobre os diferentes modelos e formatos, preço, prazo de entrega, frete e tudo mais.

 
Quais produtos consigo personalizar?

Todos os produtos de nosso site permitem personalização e ainda dispomos de uma ferramenta exclusiva de criação.
Você pode utilizar as suas imagens e criações ou usar a ferramenta para deixar seu produto ainda mais criativo.
Aqui tudo é do seu jeito.

 
Quais são as ferramentas e recursos que o site oferece?

A nossa poderosa ferramenta é bem simples de usar e oferece diversos recursos, hoje dispomos de ajuste de cores automático, espelhamento,
enquadramento, rotação, contraste, brilho, saturação, inserir objetos e diversos tipos de filtros para deixar suas fotos e criações ainda mais personalizadas. Para saber mais sobre como personalizar seus produtos, clique no nosso tutorial de personalização.

 
Qual o tamanho das imagens que posso enviar?

Nosso site permite receber imagens com até 15 MB (ou 15.000 KB) nos formatos jpg, jpeg, png, pjp, pjpeg e jfif.
Recomendamos que sempre escolha imagens com a melhor resolução e qualidade possível pois ela influencia diretamente
na qualidade de impressão de seu produto.

 
Posso fazer meus produtos pelo celular ou tablet?

Recomendamos que utilize o seu computador desktop ou notebook para fazer os seus produtos. Transfira as fotos que tirou com seu celular,
tablet ou câmera fotográfica para o seu computador (dica: organize as fotos em uma pasta), utilize a nossa ferramenta de upload
e siga as etapas do nosso site que são bem simples e intuitivas.

 
Posso usar minhas imagens das redes sociais?

Devido a nova Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD) e a casos recentes de vazamentos de dados
por parte de grandes redes sociais, não é permitida a integração direta de suas fotos.
Será necessário que você faça a transferência de suas imagens para seu computador e personalize seu produto a partir dele.

 
Quantos projetos eu posso fazer?

Não existe uma limitação da quantidade de projetos.

 
Quais produtos a Artera oferece?

Hoje oferecemos diversas categorias de produtos como Revelação de Fotos, Livros de Fotos, Quadros, Calendários, diversos Gifts, itens de Decoração e nossa linha de Roupas. Todos os nossos produtos permitem personalização para ficar do seu jeito.
Aguardem que o nosso portfólio de opções vai crescer ainda mais nos próximos meses.

 
Como faço para revelar minhas Fotos?

Basta fazer o seu cadastro em nosso site, escolher a quantidade de fotos que deseja e enviar as suas imagens para o nosso sistema pela ferramenta de upload. Se desejar você pode editar as suas fotos com nossa ferramenta de edição para criar elementos e efeitos únicos.
Após essa etapa é só confirmar o endereço de entrega e concluir o pedido escolhendo a melhor forma de pagamento.

 
Nas Fotos, qual a diferença entre os ajustes de posicionamento de imagens?

Os formatos de imagens feitas por câmeras muitas vezes não são os mesmos das fotos impressas. Para aproveitar melhor todo o espaço de impressão oferecemos dois tipos de posicionamento automático: FIT: nenhuma área da sua fotografia sofrerá cortes mas margens brancas podem ocorrer CROP: aproveita-se todo o espaço de impressão, mas podem ocorrer cortes na imagem.

 
Como faço um Livro de Fotos?

Basta fazer o seu cadastro em nosso site, escolher a quantidade de fotos que deseja e enviar as suas imagens para o nosso sistema pela
ferramenta de upload. Se desejar você pode editar o seu livro de fotos com nossa ferramenta de edição para criar elementos e efeitos únicos.
Após esta etapa é só confirmar o endereço de entrega e concluir o pedido escolhendo a melhor forma de pagamento.

 
Como eu seleciono as fotos para o meu Livro de Fotos?

Transfira as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica para o seu computador
(dica: organize as fotos em uma pasta), utilize a nossa ferramenta de upload e siga as etapas do nosso site
que são bem simples e intuitivas.

 
Com quantas páginas posso fazer meu Livro de Fotos?

O Livro de Fotos tem uma quantidade mínima de 28 páginas, independentemente do acabamento escolhido.
A quantidade máxima de páginas vai depender do modelo que você escolher.
Para saber mais selecione o Livro de Fotos desejado e leia atentamente a descrição relativa ao modelo escolhido.

 
Qual é a qualidade dos produtos da Artera?

A qualidade é nosso compromisso principal e por isso contamos com materiais e produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade mundiais, com tecnologia de impressão profissional e expertise de países como Alemanha, Suíça, Dinamarca e Estados Unidos.
Tudo isso acompanhado de nossa equipe de produção que têm total controle sobre a qualidade do início ao fim do processo.

 
Qual a qualidade da revelação de Fotos?

Nosso processo de revelação de Fotos é incomparável devido a mais alta tecnologia empregada em todas etapas de impressão
e aos papéis fotográficos profissionais FujiFilm e Kodak.
Temos certeza que você vai amar suas fotos.

 
Minhas fotos estão desfocadas ou tremidas. O que devo fazer?

Após carregar suas imagens em nossa ferramenta de upload de Fotos, aponte o mouse para o emoji no canto superior esquerdo de cada imagem,
ele avisará se a imagem que você escolheu têm boa qualidade de impressão.
Prefira imagens com resultado do emoji preferencialmente verde ou amarelo para ótima qualidade de revelação.

 
Qual a resolução ideal para a impressão sair com qualidade?

A resolução recomendada varia de acordo com o tamanho da impressão do produto desejado.
A tabela a seguir aponta algumas sugestões de tamanhos para comparação:

 
O Livro de Fotos possui boa qualidade e resistência?

Desde a capa até a última página, nossos Livros de Fotos garantem alta qualidade de cores, nitidez e resistência. São papéis importados, com gramatura adequada a cada modelo e contam com opções de acabamentos que garantem mais beleza e impacto visual.
Se você não amar, devolvemos o seu dinheiro.

 
As cores das imagens que eu vejo na tela são as mesmas que verei em meu Livro de Fotos?

Devido ao processo de impressão usar um padrão de cores diferente (CMYK) do que você vê na sua tela (RGB)
podem ocorrer pequenas variações no resultado da impressão de seu projeto.
Mas nossas ferramentas minimizam estas diferenças visuais ao máximo que a tecnologia atual permite.

 
Para que serve o acabamento?

Os acabamentos Brilho e Extra Brilho em determinados produtos servem para dar mais brilho,
cor e contraste para seus projetos e também oferecem maior proteção ao seu produto.

 
Como cancelo um pedido?

Para cancelar um pedido pago, pedimos gentilmente que entre em contato pelo e-mail: atendimento@artera.com.br.
Caso o pedido ainda não tenha sido pago, basta apenas desconsiderá-lo.
Ele será cancelado automaticamente.

 
Recebi meu produto mas não gostei. Como proceder?

Sentimos muito que a gente não tenha conseguido atingir e superar as suas expectativas.
Por gentileza, entre em contato através do e-mail: atendimento@artera.com.br,
para resolvermos com a maior agilidade a sua insatisfação.

 
Como devolver meu pedido?

Por gentileza, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@artera.com.br, para análise da devolução
e agendamento da coleta do seu produto. O prazo para cancelamento é de até 7 (sete) dias após a data do recebimento.
O estorno é realizado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do pedido devolvido em nossa base.

 
Onde fica a loja da Artera?

Nós somos uma loja 100% online.
Não atendemos por meio de nenhuma loja física.
Ficamos na Grande São Paulo e entregamos para todo o Brasil.

 
Onde a Artera entrega?

Entregamos em qualquer endereço no Brasil
que seja atendido pela área de distribuição dos Correios
e também de nossas transportadoras.

 
Como os produtos são entregues?

Nossas entregas são realizadas por transportadoras e pelos Correios.
Todas as entregas são feitas de forma registrada e necessitam de uma pessoa para confirmar
o recebimento em horário comercial.

 
Como é calculado o valor do frete?

O custo do frete é calculado de acordo com a localidade, quantidade, peso e tamanho dos produtos.
Este cálculo é feito no momento em que você estiver finalizando sua compra. No canto direito da página de inclusão de seus dados cadastrais,
você vai encontrar uma janela contendo todas as informações sobre o cálculo do frete.

 
Onde posso calcular o preço do frete?

Após incluir seus produtos no carrinho de compras, clique no botão Ver Carrinho, abaixo desta página, no campo Total do Carrinho,
clique em MUDAR ENDEREÇO e inclua seus dados para calcular o valor do frete para a sua localidade.
Os custos de entrega variam de região para região e de acordo com cada produto.

 
Qual é o prazo de entrega?

Você poderá visualizar essa informação no carrinho de compras, antes de finalizar o pedido.
O tempo de entrega depende do local da entrega e do tempo de produção do produto escolhido.
Em média são necessários 2 (dois) dias úteis para a produção de fotos e 5 (cinco) dias úteis para outros produtos.

 
Como posso consultar o status do meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique no menu Minha Conta > Meus Dados > Histórico.
Você também receberá e-mails com a evolução do status do seu pedido. Você sabia que o prazo de entrega do pedido é de 05 a 11 dias úteis?
Se o prazo de entrega atrasou, você pode abrir uma solicitação de análise para nossa equipe: atendimento@artera.com.br.

 
Posso alterar o endereço de entrega depois que fiz meu pedido?

Após a confirmação do pedido não é possível alterar o endereço de entrega, pois ele é processado e encaminhado para a produção imediatamente.
O motivo é garantir que seus produtos cheguem o quanto antes até você.
Por isso é muito importante preencher o campo de endereço corretamente.

 
Como verifico se meu pedido foi realizado com sucesso?

Você será notificado por e-mail assim que seu pedido for processado.
Por isso é importante informar no momento de seu cadastro um endereço de e-mail que você acesse regularmente.
Você também pode acompanhar o status do pedido no menu Minha Conta.

 
Como faço para cancelar meu pedido?

Antes de finalizar a compra, os seus pedidos podem ser cancelados ao excluir o item do carrinho de compras. Caso o pagamento já tenha ocorrido, é
necessário cancelar a sua compra por meio de contato com nossa equipe: atendimento@artera.com.br ou pelo formulário ao final desta página.
Lembrando que o prazo para desistência é de até 7 dias após a confirmação do pagamento.

 
Posso fazer um pedido sem cadastro?

O cadastro é imprescindível para você efetuar um projeto ou pedido pois seus dados
serão correlacionados aos seus projetos e aos dados de faturamento de seu pedido,
como endereço de entrega e pagamento.

 
O que acontece se ninguém receber a entrega em meu endereço?

A transportadora fará até 3 (três) tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Se o destinatário não estiver presente, qualquer pessoa poderá
receber o pedido desde que assine o recebimento no endereço de destino (informando nome completo, número do RG e assinando o protocolo de entrega).
Após a terceira tentativa o pedido será enviado de volta para a base central da região.

 
Posso escolher a forma de envio?

Para reduzir seus custos de frete, atender melhor as mais diversas regiões
e agilizar os tempos de entrega, nosso sistema escolhe automaticamente
a melhor forma de envio.

 
Como posso saber se vou receber meu produto em boas condições?

A Artera cuida para que você receba o melhor e para isso se alia aos melhores parceiros.
Caso observe algum problema com a sua entrega, entre em contato imediatamente
com nossa equipe: atendimento@artera.com.br ou pelo formulário de contato.

 

Quais as formas de pagamento?

Atualmente trabalhamos com as formas a seguir:
Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo e Dinners Club) e
Boleto bancário.

 
Como faço para imprimir o boleto bancário?

Após o fechamento da sua compra, você receberá um e-mail com o boleto anexo.
Abra-o e escolha a opção de impressão de acordo com o visualizador de arquivos
PDF instalado em seu computador ou celular.

 
Fiz o pedido, selecionei boleto bancário, mas não salvei. Como eu gero um novo boleto?

O boleto é enviado automaticamente para o seu e-mail cadastrado.
Caso não tenha feito o pagamento, serão enviados automaticamente novos e-mail de cobrança.
Verifique sempre a sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

 
Por que fui direcionado ao site do Iugu?

Todas as nossas transações de pagamentos são processadas por meio da plataforma de nosso parceiro Iugu.
Nela a sua compra é realizada de forma protegida e você poderá escolher
qual a forma de pagamento mais adequada.

 
Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Só é possível realizar a alteração da forma de pagamento caso a compra do seu pedido ainda não tenha sido finalizada.
Se esse for o caso, antes de finalizar o pedido no seu carrinho de compras,
escolha a forma de pagamento mais adequada.

 
Fiz o pagamento de meu pedido, mas não recebi confirmação. Como  acompanho o status?

A confirmação de pagamento pode levar até 2 (dois) dias úteis (se escolhido boleto bancário),
após esse prazo a confirmação estará disponível no link Minha Conta do site.
Para visualizar o status, clique em Minha Conta no rodapé da página e escolha o seu pedido.

 
O que devo fazer se não estiver recebendo os e-mails da Artera?

Verifique a sua caixa de lixo eletrônico e adicione o e-mail atendimento@artera.com.br à sua lista de e-mails seguros.
Se ainda assim você não receber nossos e-mails, entre em contato conosco.

Como funciona o site?

Nosso site é organizado de forma simples e prática, assim fica fácil obter todas as informações necessárias na hora de escolher e criar seu produto.

Acima você encontra a barra de menu – por meio dela você acessa todas as nossas categorias de produtos. Ao clicar nos nomes dos produtos, você terá todas as informações sobre os diferentes modelos e formatos, preço, prazo de entrega, frete e tudo mais.

Quais produtos consigo personalizar?

Todos os produtos de nosso site permitem personalização e ainda dispomos de uma ferramenta exclusiva de criação.

Você pode utilizar as suas imagens e criações ou usar a ferramenta para deixar seu produto ainda mais criativo.Aqui tudo é do seu jeito.

Quais são as ferramentas e recursos
que o site oferece?

A nossa poderosa ferramenta é bem simples de usar e oferece diversos recursos, hoje dispomos de ajuste de cores automático, espelhamento, enquadramento, rotação, contraste, brilho, saturação, inserir objetos e diversos tipos de filtros para deixar suas fotos e criações ainda mais personalizadas.

Para saber mais sobre como personalizar
seus produtos, clique no nosso
tutorial de personalização

Qual o tamanho das imagens
que posso enviar?

Nosso site permite receber imagens com até 15 MB (ou 15.000 KB) nos formatos jpg, jpeg, png, pjp, pjpeg e jfif.

Recomendamos que sempre escolha imagens com a melhor resolução e qualidade possível pois ela influencia diretamente na qualidade de impressão de seu produto.

Posso fazer meus produtos pelo
celular ou tablet?

Recomendamos que utilize o seu computador desktop ou notebook para fazer os seus produtos.

Transfira as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica para o seu computador (dica: organize as fotos em uma pasta), utilize a nossa ferramenta de upload de siga as etapas do nosso site que são bem simples e intuitivas.

Posso usar minhas imagens das redes sociais?

Devido a nova Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD) e a casos recentes de vazamentos de dados por parte de grandes redes sociais, não é permitida a integraçãodireta de suas fotos.

Será necessário que você faça a transferência de suas imagens para seu computador e personalize seu produto a partir dele.

Quantos projetos eu posso fazer?

Não existe uma limitação da
quantidade de projetos.

Quais produtos a Artera oferece?

Hoje oferecemos diversas categorias de produtos como Revelação de Fotos, Livros de Fotos, Quadros, Calendários, diversos Gifts, itens de Decoração e nossa linha de Roupas.
Todos os nossos produtos permitem personalização para ficar do seu jeito.Aguardem que o nosso portfólio de opções vai crescer ainda mais nos próximos meses.

Como faço para revelar minhas Fotos?

Basta fazer o seu cadastro em nosso site, escolher a quantidade de fotos que deseja e enviar as suas imagens para o nosso sistema pela ferramenta de upload. Se desejar você pode editar as suas fotos com nossa ferramenta de edição para criar elementos e efeitos únicos.
Após essa etapa é só confirmar o endereço de entrega e concluir o pedido escolhendo a melhor forma de pagamento.

Nas Fotos, qual a diferença entre os Ajustes de posicionamento de imagens?

Os formatos de imagens feitas por câmeras muitas vezes não são os mesmos das fotos impressas. Para aproveitar melhor todo o espaço de impressão oferecemos dois tipos de posicionamento automático:
FIT: nenhuma área da sua fotografia sofrerá cortes mas margens brancas podem ocorrer
CROP: aproveita-se todo o espaço de impressão, mas podem ocorrer cortes na imagem.

Como faço um Livro de Fotos?

Basta fazer o seu cadastro em nosso site, escolher a quantidade de fotos que deseja e enviar as suas imagens para o nosso sistema pela ferramenta de upload. Se desejar você pode editar o seu livro de fotos com nossa ferramenta de edição para criar elementos e efeitos únicos.
Após esta etapa é só confirmar o endereço de entrega e concluir o pedido escolhendo a melhor forma de pagamento.

Como eu seleciono as fotos para o meu Livro de Fotos?

Transfira as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica para o seu computador(dica: organize as fotos em uma pasta), utilize a nossa ferramenta de upload e siga as etapas do nosso site que são bem simples e intuitivas.

Com quantas páginas posso fazer meu Livro de Fotos?

O Livro de Fotos tem uma quantidade mínima
de 28 páginas, independentemente
do acabamento escolhido.
A quantidade máxima de páginas vai depender do modelo que você escolher.Para saber mais selecione o Livro de Fotos desejado e leia atentamente a descrição relativa ao modelo escolhido.

Qual é a qualidade dos produtos da Artera?

A qualidade é nosso compromisso principal e por isso contamos com materiais e produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade mundiais, com tecnologia de impressão profissional e expertise de países como Alemanha, Suíça, Dinamarca e Estados Unidos.Tudo isso acompanhado de nossa equipe de produção que têm total controle sobre a qualidade do início ao fim do processo.

Qual a qualidade da revelação de Fotos?

Nosso processo de revelação de Fotos é incomparável devido a mais alta tecnologia empregada em todas etapas de impressão e aos papéis fotográficos profissionais FujiFilm e Kodak.
Temos certeza que você vai amar suas fotos.

Minhas fotos estão desfocadas ou tremidas. O que devo fazer?

Após carregar suas imagens em nossa ferramenta de upload de Fotos, aponte o mouse para o emoji no canto superior esquerdo de cada imagem, ele avisará se a imagem que você escolheu têm boa qualidade de impressão.
Prefira imagens com resultado do emoji preferencialmente verde ou amarelo para ótima qualidade de revelação.

Qual a resolução ideal para a impressão sair com qualidade?

A resolução recomendada varia de acordo com o tamanho da impressão do produto desejado.
A tabela a seguir aponta algumas sugestões de tamanhos para comparação:

Captura de Tela 2019-04-06 às 11.03.06

O Livro de Fotos possui boa qualidade e resistência?

Desde a capa até a última página, nossos Livros de Fotos garantem alta qualidade de cores, nitidez e resistência.

São papéis importados, com gramatura adequada a cada modelo e contam com opções de acabamentos que garantem mais beleza e impacto visual.
Se você não amar, devolvemos o seu dinheiro.

As cores das imagens que eu vejo na tela são as mesmas que verei em meu Livro de Fotos?

Devido ao processo de impressão usar um padrão de cores diferente (CMYK) do que você vê na sua tela (RGB) podem ocorrer pequenas variações no resultado da impressão de seu projeto.

Mas nossas ferramentas minimizam estas diferenças visuais ao máximo que a tecnologia atual permite.

Para que serve o acabamento?

Os acabamentos Brilho e Extra Brilho em determinados produtos servem para dar mais brilho, cor e contraste para seus projetos e também oferecem maior proteção ao seu produto.

Como cancelo um pedido?

Para cancelar um pedido pago, pedimos gentilmente que entre em contato pelo e-mail: atendimento@artera.com.br

Caso o pedido ainda não tenha sido pago, basta apenas desconsiderá-lo.Ele será cancelado automaticamente.

Recebi meu produto mas não gostei. Como proceder?

Sentimos muito que a gente não tenha conseguido atingir e superar as suas expectativas.

Por gentileza, entre em contato através do e-mail: atendimento@artera.com.br para resolvermos com a maior agilidade a sua insatisfação.

Como devolver meu pedido?

Por gentileza, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@artera.com.br para resolvermos com a maior agilidade a sua insatisfação.

Onde fica a loja da Artera?

Nós somos uma loja 100% online.
Não atendemos por meio de nenhuma loja física.Ficamos na Grande São Paulo e entregamos para todo o Brasil.

Onde a Artera entrega?

Entregamos em qualquer endereço no
Brasil que seja atendido pela área de distribuição dos Correios e também de nossas transportadoras.

Como os produtos são entregues?

Nossas entregas são realizadas por transportadoras e pelos Correios.
Todas as entregas são feitas de forma registrada e necessitam de uma pessoa para confirmar o recebimento em horário comercial.

Como é calculado o valor do frete?

O custo do frete é calculado de acordo com a localidade, quantidade, peso e tamanho dos produtos.
Este cálculo é feito no momento em que você estiver finalizando sua compra.

No canto direito da página de inclusão de seus dados cadastrais, você vai encontrar uma janela contendo todas as informações sobre o cálculo do frete.

Onde posso calcular o preço do frete?

Após incluir seus produtos no carrinho de compras, clique no botão Ver Carrinho, abaixo desta página, no campo Total do Carrinho, clique em MUDAR ENDEREÇO e inclua seus dados para calcular o valor do frete para a sua localidade.Os custos de entrega variam de região para região e de acordo com cada produto.

Qual é o prazo de entrega?

Você poderá visualizar essa informação no carrinho de compras, antes de finalizar o pedido.O tempo de entrega depende do local da entrega e do tempo de produção do produto escolhido.

Em média são necessários 2 (dois) dias úteis para a produção de fotos e 5 (cinco) dias úteis para outros produtos.

Como posso consultar o status do meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique no menu
Minha Conta > Meus Dados > Histórico.
Você também receberá e-mails com a evolução do status do seu pedido.
Você sabia que o prazo de entrega do pedido é de 05 a 11 dias úteis?Se o prazo de entrega atrasou, você pode abrir uma solicitação de análise para nossa equipe: atendimento@artera.com.br.

Posso alterar o endereço de entrega depois que fiz meu pedido?

Após a confirmação do pedido não é possível alterar o endereço de entrega, pois ele é processado e encaminhado para a produção imediatamente.O motivo é garantir que seus produtos cheguem o quanto antes até você.Por isso é muito importante preencher o campo de endereço corretamente.

Como verifico se meu pedido foi realizado com sucesso?

Você será notificado por e-mail assim que seu pedido for processado.Por isso é importante informar no momento de seu cadastro um endereço de e-mail que você acesse regularmente.Você também pode acompanhar o status do pedido no menu Minha Conta.

Como faço para cancelar meu pedido?

Antes de finalizar a compra, os seus pedidos podem ser cancelados ao excluir o item do carrinho de compras.

Caso o pagamento já tenha ocorrido, é necessário cancelar a sua compra por meio de contato com nossa equipe: atendimento@artera.com.br pelo formulário ao final desta página.Lembrando que o prazo para desistência é de até 7 dias após a confirmação do pagamento.

Posso fazer um pedido sem cadastro?

O cadastro é imprescindível para você efetuar um projeto ou pedido pois seus dados
serão correlacionados aos seus projetos e aos dados de faturamento de seu pedido, como endereço de entrega e pagamento.

O que acontece se ninguém receber a entrega em meu endereço?

A transportadora fará até 3 (três) tentativas de entrega em dias e horários diferentes.

Se o destinatário não estiver presente, qualquer pessoa poderá receber o pedido desde que assine o recebimento no endereço de destino (informando nome completo, número do RG e assinando o protocolo de entrega).

Após a terceira tentativa o pedido será enviado de volta para a base central da região.

Posso escolher a forma de envio?

Para reduzir seus custos de frete, atender melhor as mais diversas regiões se agilizar os tempos de entrega, nosso sistema escolhe automaticamente a melhor forma de envio.

Como posso saber se vou receber meu produto em boas condições?

A Artera cuida para que você receba o melhor e para isso se alia aos melhores parceiros.

Caso observe algum problema com a sua entrega, entre em contato imediatamente com nossa equipe: atendimento@artera.com.br ou pelo formulário de contato.

Quais as formas de pagamento?

Atualmente trabalhamos com as formas a seguir:
Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo e Dinners Club) eBoleto bancário.

Como faço para imprimir o boleto bancário?

Após o fechamento da sua compra, você receberá um e-mail com o boleto anexo.
Abra-o e escolha a opção de impressão de acordo com o visualizador de arquivos PDF instalado em seu computador ou celular.

Fiz o pedido, selecionei boleto bancário, mas não salvei. Como eu gero um novo boleto?

O boleto é enviado automaticamente para o seu e-mail cadastrado.
Caso não tenha feito o pagamento, serão enviados automaticamente novos e-mail de cobrança.
Verifique sempre a sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

Por que fui direcionado ao site do Iugu?

Todas as nossas transações de pagamentos são processadas por meio da plataforma de nosso parceiro Iugu.
Nela a sua compra é realizada de forma protegida e você poderá escolhe rqual a forma de pagamento mais adequada.

Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Só é possível realizar a alteração da forma de pagamento caso a compra do seu pedido ainda não tenha sido finalizada.
Se esse for o caso, antes de finalizar o pedido no seu carrinho de compras,escolha a forma de pagamento mais adequada.

Fiz o pagamento de meu pedido, mas não recebi confirmação. Como  acompanho o status?

A confirmação de pagamento pode levar até 2 (dois) dias úteis (se escolhido boleto bancário),após
esse prazo a confirmação estará disponível no link
Minha Conta do site.
Para visualizar o status, clique em Minha Conta no rodapé da página e escolha o seu pedido.

O que devo fazer se não estiver recebendo os e-mails da Artera?

Verifique a sua caixa de lixo eletrônico e adicione o e-mail atendimento@artera.com.br seguros.Se ainda assim você não receber nossos e-mails, entre em contato conosco.

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